quarta-feira, 24 de setembro de 2014

CANINDÉ

Náutico fica no empate com a Portuguesa pela Série B

Resultado de 0x0 em São Paulo deixa os alvirrubros na oitava colocação


Foto: JC Imagem



Do JC Online

Em uma partida de baixo nível técnico e marcada por muitos erros de passes de ambos os lados, o Náutico não conseguiu sair do empate por 0x0 ante a Portuguesa na noite de ontem, no Canindé (SP), pela 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Timbu avançou uma posição na classificação e agora é o oitavo, com 35 pontos, ficando a nove do G-4.
Precisando vencer depois de amargar duas derrotas seguidas na Segundona, o técnico Dado Cavalcanti apostou em uma formação mais ofensiva contra a Lusa, sacando o volante Elicarlos e promovendo o retorno do meia Cañete. Na prática, no entanto, o que o Náutico menos fez foi ameaçar a meta do goleiro da Lusa, Rafael Santos.
O jogo começou com os alvirrubros sendo muito pressionados. Aos 2 minutos, Jocinei arriscou de fora da área, e a bola passou próxima à barra de Júlio César. Aos 5, escanteio para os donos da casa: a defesa alvirrubra fez o corte e, no rebote, Jocinei chegou com perigo novamente, chutando por cima do gol.
Enquanto a Portuguesa continuava buscando o ataque, o Náutico permaneceu recuado, sem conseguir dar sequência aos contra-ataques em função dos erros de passe. Tanto que o primeiro chute a gol do Timbu só aconteceu aos 27 minutos, em cobrança de falta de Vinícius, que passou por cima do travessão de Rafael Santos.
Os alvirrubros só voltaram a aparecer aos 35, quando Crislan recebeu na entrada da área e soltou a bomba, que saiu à esquerda da meta adversária. Depois, as equipes permaneceram errando muito, encerrando o primeiro tempo com um nível técnico muito fraco.
Na segunda etapa, os times retornaram abusando dos erros e apostando nos chutões de longa distância. Aos 14 minutos, entretanto, Marcelinho recebeu dentro da área e soltou a canhota. O goleiro timbu fez bela defesa. Depois a Lusa perdeu uma chance clara. Aos 25, Gabriel Xavier subiu à linha de fundo, deu voltando e Serginho mandou por cima do gol alvirrubro.
A oportunidade do Náutico veio aos 44, quando Raí cobrou falta, que explodiu no travessão. Já nos acréscimos, aos 47, o Timbu perdeu nova chance com Tadeu. Ele chutou em cima do goleiro da Portuguesa. No rebote, Bruno Furlan finalizou fraco.
Nesta sexta-feira (26), os comandados de Dado Cavalcanti recebem o Paraná, na Arena Pernambuco. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário