Páscoa simboliza momento de renascimento
Neste domingo, muitos católicos costumam ir às Igrejas para celebrar a volta de Jesus
Paullo Allmeida/Arquivo Folha
Neste domingo, aproveitando a relevância e alegria da data, muitos católicos costumam ir às Igrejas para celebrar o dia que rememora a volta de Jesus, após a vivência de resguardo e de dor, experimentadas na Sexta Feira da Paixão. Por isso, as cidades do Recife e Olinda oferecerão aos fiéis uma programação com celebrações eucarísticas e encenações que narram a trajetória de fé, desde o sepultamento até o momento em que Jesus aparece sobre a pedra e sobe aos céus, onde está sentado à direita de Deus Pai.
Em Olinda, o arcebispo Dom Fernando Saburido celebrará uma missa a partir das 9h. A data marca o início do período Pascal da Igreja, tempo litúrgico que se encerra com a Festa de Pentecostes e que terá durarão de 50 dias. Já no Recife, será realizada a Missa Solene da Ressurreição do Senhor, mais conhecida como a Missa de Páscoa, encerrando a programação da Semana Santa, na Igreja da Ordem Terceira de São Francisco, que fica no bairro de Santo Antônio, área central da Cidade. A celebração será realizada às 8h e contará com a participação do Coral da Capela Dourada. Em seguida, haverá a confraternização pascal, na sacristia da Igreja.
No Marco Zero, para finalizar as festividades do Domingo de Páscoa, acontecerá a última apresentação da 18ª edição da Paixão de Cristo do Recife, a partir das 20h. O espetáculo relembrará os últimos dias de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário