TRANSTORNOS
Deslizamentos de barreiras atingem o Grande Recife
Postes também foram danificados com as chuvas
Publicado em 30/04/2014,
Do JC Online
com informações da Rádio Jornal
Barreira deslizou na Rua Vigília em Águas Compridas, Olinda
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal
As intensas chuvas que caíram nesta madrugada desta quarta-feira provocaram deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana do Recife. Em Olinda, uma casa foi atingida. O probelma também afetou uma moradia em Jaboatão dos Guararapes. Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
A barreira que deslizou na Rua Virgília, em Águas Compridas, em Olinda atingiu uma residência em que duas famílias moram. Parte do terreno despencou e invadiu o imóvel. As famílias ficaram ilhadas e os entulhos impediram a saída dos moradores. Um poste também foi afetado e ameaçava cair. Equipes da Defesa Civil de da celpe foram acionadas. Em nota a DC do município, negou que a terra tenha atingido a casa. Segundo a assessoria da prefeitura, o material teria apenas impedido a passagem dos moradores e equipes já estarial no local retirando os entulhos.
CONFIRA A NOTA NA ÍNTEGRA- A Prefeitura de Olinda informa que o deslizamento na Rua Virgília não atingiu nenhuma casa, apenas impediu a passagem dos moradores. A Defesa Civil já está no local removendo o material deslizado.
Em Jaboatão, o deslizamento de terra atingiu o muro de uma casa na Rua Ferreira Lopes, em Zumbi do Pacheco, e provocou rachaduras. Um poste também foi prejudicado e ameaçava cair. Moradores relataram que acionaram a Defesa Civil e a Celpe às 7h, mas as equipes só chegaram ao local a 10h. "Nós tivemos que sair da residência por causa do risco, ligamos para a Celpe e para Defesa Civil, mas as equipes demoraram muito", contou o morador, Fernando.
CELPE - Em nota a Celpe informou que está atendendo as ocorrência em Olinda e Jaboatão.
CONFIRA A NOTA DA CELPE- Em relação aos postes ameaçados por barreiras nas ruas Virgília, no bairro de Águas Compridas, em Olinda e Felipe Lopes, no Zumbi do Pacheco, em Jaboatão dos Guararapes, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) informa que enviou equipe ao local para avaliar a situação e encaminhar as medidas cabíveis. A Celpe se coloca à disposição.
O Cabo de Santo Agostinho também registrou deslizamento de barreira e queda de muros. Os 74,4 milímetros que caíram dentro do mucípio também provocaram vários pontos de alagemanto. De acordo com a Defesa Civil da cidade, 12 ligações recebidas relatando os problemas.
Um barreira desabou no Córrego do Morcego, no bairro da Charneca, e parte de uma casa cau no bairro do Maurití. Ningém ficou ferido.
A Defesa Civil do município ainda informou que a precisão é que as chuvas continuem até à noite e acrescentou que as equipes estarão de prontidão para atender a população. Para acionar a Defesa Civil do Cabo, ligue para: 0800.281.8531.
Nenhum comentário:
Postar um comentário