Lojas Americanas tem a falência requerida, mas nega dívida
Foto: Internet |
A Lojas Americanas negou a informação de que estaria em dívida com a empresa de factoring Athenabanco, que entrou, na semana passada, com pedido de falência da loja de departamentos no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. A Athenabanco fornece serviços de análise de crédito e acompanhamento de contas a receber e a pagar para a varejista.
A Lojas Americanas informou que o Tribunal de Justiça do Rio ainda não disponibilizou acesso ao processo. Em nota, a empresa esclarece ainda que “todos os valores, negociados por fornecedores da companhia com a factoring Athenabanco, que a empresa tem conhecimento, estão pagos. Além disso, os valores não são significativos e não comprometem a saúde financeira da empresa”.
Nesta terça-feira (9), A BM&F Bovespa pediu esclarecimentos à Lojas Americanas sobre o requerimento de falência veiculado na imprensa. “A BM&FBovespa está consultando a empresa sobre requerimento de falência veiculado na imprensa em 09/10/2012″, informou a Bolsa em nota.
Nem a Lojas Americanas nem o Tribunal de Justiça souberam informar o valor da dívida. Com o mercado em queda, as ações da empresa sofreram com a notícia e fecharam em baixa de 2,78% (preferenciais) e 1,76% (ordinárias), enquanto o Ibovespa encerrou o dia desvalorizado em 0,64%.
Do Estado de Minas
Nenhum comentário:
Postar um comentário