Eduardo acompanhou a apuração em sua casa, com familiares e alguns políticos, como o prefeito eleito Geraldo Julio. Foto: Assessoria do PSB |
Eduardo Campos acompanhou a eleição e a apuração em casa, acompanhado pela família, do prefeito eleito do Recife Geraldo Julio e por alguns poucos amigos e assessores. Tão logo começou a definição do resultado, passou a receber telefonemas de cumprimentos. O primeiro a telefonar foi o cearense Roberto Cláudio, que teve uma importante vitória em Fortaleza, derrotando o petista Elmano de Freitas com 53% dos votos válidos. Eduardo também ligou para os governadores Raimundo Colombo (SC) e Cid Gomes (CE). Todos os prefeitos eleitos falaram com o presidente ao telefone, agradecendo o apoio.
Foto: Assessoria do PSB |
Das sete cidades em que disputou o segundo turno neste domingo, o partido venceu seis. Para Eduardo, o PSB manteve a tendência de ser o único que cresce em todas as eleições, conquistando mais três prefeituras de capital: Fortaleza, Cuiabá e Porto Velho. No primeiro turno havia vencido no Recife (Geraldo Julio) e em Belo Horizonte (Márcio Lacerda). Com o resultado, o PSB foi o partido que mais elegeu perfeito de capital.
Em todo o país, computando as duas fases, foram 442 prefeituras conquistadas. "Isso aumenta a nossa responsabilidade. Não queremos simplesmente ganhar eleições. Queremos que as cidades que elegeram nossos candidatos sejam as verdadeiras vencedoras. Já somos o partido cujos candidatos tiveram mais êxitos ao tentar a reeleição. E vamos trabalhar duro para continuar assim", disse Eduardo, relatando que 71% dos prefeitos socialistas que disputaram um segundo mandato foram eleitos, contra 50% da média nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário