quarta-feira, 10 de outubro de 2012


João da Costa (PT) se prepara para deixar o governoPrefeito do Recife garante que deixará o governo com R$ 4 bilhões em recursos captados e com equilíbrio fiscal


João da Costa espera contato de Geraldo Julio para iniciar processo de transição. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A. Press
João da Costa espera contato de Geraldo Julio para iniciar processo de transição. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A. Press
O prefeito do Recife, João da Costa (PT), deu uma pausa momentânea na agenda de rua e de inaugurações para intensificar uma rotina de despachos internos com sua equipe de primeiro e segundo escalão. Antes de “passar o bastão” para o prefeito eleito Geraldo Julio (PSB), o petista passou a adotar uma agenda carregada de reuniões internas. De segunda-feira até ontem, ele se reuniu com cinco secretários (Assuntos Jurídicos, Cultura, Finanças, Gestão e Planejamento e Serviços Públicos), além do seu chefe de gabinete, Félix Valente, da presidente da Companhia de Transporte Público (CTTU), Maria de Pompéia Lins, e de assessores especiais.
Alguns secretários estão se encontrando com o prefeito mais de uma vez por dia no gabinete como é o caso de Assuntos Jurídicos, Virgínia Pimentel. Por enquanto, os nomes que vão compor a equipe de transição do prefeito estão sendo guardados a sete chaves. Especula-se que farão parte dessa seleta equipe Adriana Porto (Planejamento e Gestão), Petrônio Magalhães (Finanças), Débora Mendes (presidente da URB) e Assuntos Jurídicos (Virgínia Pimentel). Além da equipe de transição, os secretários de João da Costa se reunirão com os que serão nomeados pelo prefeito para passar as informações específicas de suas pastas. 

Ontem, o prefeito disse estava aguardando o telefonema de Geraldo Julio para iniciar a transição. “Estou esperando que ele me ligue. Só posso fazer quando ele definir o interlocutor. De nossa parte não terá problema. O que queremos é contribuir com a cidade. Ele não vai ter preocupação. Pelo contrário, vamos repassar o máximo de informações para que o próximo governo tenha os dados necessários”, informou João da Costa, afirmando que, mesmo sem mandato, continuará ajudando a cidade. “Vou procurar de fora contribuir para dar sugestões para (o Recife) ficar melhor ainda”, comentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário