sábado, 19 de outubro de 2013

Saúde »Médicos do Recife fazem paralisação de advertência nesta quintaCategoria quer equiparação de salários e melhores condições de trabalho

Publicação: 19/10/2013 10:46 Atualização:

Médicos vinculados ao Programa Saúde da Família, da Prefeitura do Recife, farão uma paralisação de advertência na próxima quinta-feira (24). Os cerca de mil profissionais do programa e da rede de ambulatórios municipais tomaram a decisão em assembleia realizada na última quinta-feira (17), na Associação Médica de Pernambuco (AMPE).

Apesar da paralisação, a categoria garante que vai manter em funcionamento serviços essenciais como o Samu e as emergências.

Os médicos querem que o município atenda ao pedido apresentado pelo Sindicato dos Médicos de Pernambuco para que pratique na capital os valores determinados pelo governo federal no programa Mais Médicos. Também querem imediata reposição das escalas de plantão e reestruturação da rede pública de saúde, dentre outras medidas que visam melhorar as condições de trabalho.

A próxima assembleia dos médicos da rede municipal será no dia da paralisação, às 14h, na sede do Memorial de Medicina de Pernambuco, no Derby.
fonte diario pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário