quarta-feira, 17 de abril de 2013


Resposta »Aeroclube colocará aeronaves no hangar do governo do estado

Publicação: 17/04/2013 19:57 Atualização: 17/04/2013 20:23
A partir do dia 31 de maio, o clube vai instalar as aeronaves e aplicar as aulas de pilotagem noAeroporto Internacional dos Guararapes. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
A partir do dia 31 de maio, o clube vai instalar as aeronaves e aplicar as aulas de pilotagem noAeroporto Internacional dos Guararapes. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press
Depois de perder “a briga” na justiça para o governo do estado, o Aeroclube recebeu, nesta quarta-feira (17) uma resposta positiva do governador Eduardo Campos. A partir do dia 31 de maio, o clube vai instalar as aeronaves e aplicar as aulas de pilotagem no hangar do estado no Aeroporto Internacional dos Guararapes. O local é provisório, mas vai dar um respiro à diretoria e tempo para procurar um novo espaço. O terreno do clube será usado para construção de parte da Via Mangue.

A concessão foi uma resposta ao requerimento que o presidente do aeroclube, Francisco Rodrigues, fez ao governo do estado, no início de março, pedindo um espaço para que o funcionamento do aeroclube não fosse interrompido. “Esse fato mostra que o governo está sensível à causa do aeroclube porque o governador havia prometido pessoalmente que não ia nos deixar na rua da amargura e agora está sendo cumprido”, afirmou Rodrigues.

Otimista, o presidente disse ainda que pretende adquirir novos aviões e iniciar uma nova turma em junho. Atualmente eles têm cerca de 55 aviões. “Até o clima vai ficar melhor porque os alunos vão aprender ouvindo o barulho das aeronaves”, brincou.

Em agosto do ano passado, o juiz Edvaldo José Palmeira concedeu a reintegração de posse do terreno ao governo do estado. O aeroclube recorreu mas teve liminar negada. “Novamente entramos com recurso e está tramitando, mas não temos mais esperanças de reaver o terreno porque a Via Mangue tem grande apelo social e não queremos ser empecilho ”, contou Rodrigues.  A área, de 40 hectares, foi doada em 1940, pelo então governador Agamenon Magalhães.  O espaço conta com instituições de pequisa e cursos de piloto comercial, privado e comissário de voo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário