Ao longo do período, jornal mostrou força e se consolidou no mercado pernambucano
  completar nesta quarta-feira (03) 15 anos de existência, a Folha de Pernambuco contabiliza muitas lutas e conquistas. Começou como uma simples ideia que foi ganhando corpo, e atualmente faz parte da área de Comunicação do Grupo EQM que, além do jornal, comporta a Rádio Folha FM 96,7 e o Portal FolhaPE. Para marcar a data, será realizada uma missa às 10h, na Igreja Madre de Deus, no Bairro do Recife. Em seguida, haverá o corte do bolo junto aos funcionários, clientes, fornecedores e amigos.
Para o presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, “foram 15 anos de muitos desafios e algumas provações, mas também foram anos em que o jornal se afirmou editorialmente, junto aos leitores e comercialmente, junto ao mercado publicitário e aos anunciantes. Temos que falar também do portal e da rádio. Todos os veículos estão desafiados a um embate num mercado mais concorrido e disputado. Nesse sentido, o portal e a rádio são grandes desafios. O portal pela rapidez e a rádio pela sinergia. Já o jornal impresso nunca vai perder seu papel analítico da notícia”.
E concluiu: “Espero que a Folha de Pernambuco se consolide no seu nicho de ser um jornal de preço acessível, de textos curtos, um jornal fotográfico, que se incorpore ao seu setor formador de opinião e à toda população. Que o jornal possa ter um crescimento sustentável e que possa cumprir seu papel de melhor informar a população pernambucana”.
Já o diretor Executivo, Paulo Pugliesi, ressalta que “a Folha de Pernambuco foi lançada numa época quando havia uma descrença muito grande na viabilidade econômica e editorial de um terceiro veículo no Estado”. “O jornal nasceu precisando lutar para ser reconhecido tanto pelo leitor como pelo mercado publicitário. Mas ao longo desses 15 anos de muitas dificuldades, provações, e também de conquistas, a Folha se consolidou e gerou novas empresas como a Rádio Folha e o FolhaPE. A Folha de Pernambuco é hoje o segundo jornal em circulação e leitura. E o nosso desafio para os próximos 15 anos é continuar prestando um serviço de qualidade. Seja na prestação de informação a nível editorial, seja na qualificação da informação”, disse.
O diretor Comercial e Industrial, José Américo Lopes Góis, revela que “a Folha de Pernambuco hoje já conquistou os principais anunciantes do Estado e do País, seja no segmento público ou privado, o que nos honra muito. Nesses 15 anos, conseguimos cativar um público de 300 mil leitores/dia na Região Metropolitana do Recife. Na área industrial, estamos trabalhando com as mais modernas práticas de gestão no controle do papel e dos demais insumos. Tudo de forma corporativa e obstinada”.
Segundo o Editor Geral, Henrique Barbosa, “ao longos desses 15 anos, a Folha vem amadurecendo editorialmente. Isto porque o mais importante para a redação é o clima de responsabilidade na apuração e divulgação da notícia. É visível a evolução que sofreu o jornal durante sua trajetória, tornando-se um grande prestador de serviços e um parceiro dos leitores. Hoje estamos abrindo as comemorações dos 15 anos e, ao longo do ano, vamos ter várias novidades. Inclusive, estamos trabalhando em uma nova mudança gráfica e editorial de forma a promover uma maior integração do jornal com as demais plataformas do Grupo EQM. Contamos, para tal, com uma equipe de profissionais da casa dedicada exclusivamente a isso para muitas inovações”.