sexta-feira, 8 de março de 2013


Justiça »Trabalhadores da Transposição têm direito a benefício


Os funcionários do consórcio formado pelas empresas CAMTER e EGESA, que atuou na Transposição do rio São Francisco, terão direito a um benefício. O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplanagem de Pernambuco (Sintepav/PE) fechou acordo na Justiça com o grupo para pagamento de um total de R$ 700 mil aos trabalhadores que atuaram na construção em Salgueiro nos anos de 2009, 2010 e 2011.

O valor é referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLRs) referentes a esses períodos. Segundo o departamento jurídico do Sintepav/PE, a convenção do sindicato prevê a obrigação de implantação do PLR e, como a empresa não cumpriu com a norma, o caso foi parar na justiça. Na época, em 2011, a empresa tinha 2200 funcionários.

O jurídico do sindicato ressalta que todos os trabalhadores que atuaram na construção durante esses três anos têm direito ao benefício. O valor pago a cada funcionário varia de acordo com o tempo de serviço. Os interessados devem procurar o sindicato (av. Agamenon Magalhães, 808, centro de Salgueiro). Pelo acordo, as empresas também se comprometeram a implantar a PLR do ano de 2012/2013.
diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário