quarta-feira, 28 de novembro de 2012


Interessados em assistir a julgamento do caso Jennifer podem se inscrever


Acontece nesta sexta-feira o processo de inscrição para a plateia do júri popular do caso Jennifer Kloker, marcado para o dia 10 de dezembro. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Acontece nesta sexta-feira o processo de inscrição para a plateia do júri popular do caso Jennifer Kloker, marcado para o dia 10 de dezembro. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press/Arquivo
Começam os preparativos para o julgamento de um dos casos mais polêmicos da polícia pernambucana: o assassinato da alemã Jennifer Kloker. Acontece nesta sexta-feira o processo de inscrição para a plateia do júri popular, marcado para o dia 10 de dezembro. Serão disponibilizadas 15 vagas são para a população em geral, 17 para estudantes de direito e sete para advogados.

Os interessados em ocupar um dos 39 lugares devem comparecerao Salão do Júri da Vara Criminal de São Lourenço da Mata, das 13h às 17h. O fórum fica na Rua Tito Pereira, 267, no Centro da cidade. Os alunos devem comprovar estar matriculados em alguma instituição de ensino superior. Advogados devem apresentar a inscrição na Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) ou vínculo funcional na atividade.
A seleção será feita por meio de sorteio, marcado para a próxima terça-feira. O resultado será divulgados em lista afixada no Fórum. O público não poderá gravar imagem ou som do julgamento.
Além disso, vinte lugares foram reservados para familiares de Jennifer e dos réus: a sogra da vítima, Delma Freire de Medeiros; o marido dela, Pablo Richardson Tonelli; o sogro, Ferdinando Tonelli; o irmão de Delma, Dinarte Dantas de Medeiros; além do homem acusado de fazer os disparos, Alexandro Neves dos Santos.
Outros 20 lugares serão destinados aos profissionais da imprensa. Outros cinco lugares serão sorteados entre os 18 jurados que forem dispensados após a formação do Conselho de Sentença e que tenham interesse em continuar no local.
Julgamento - No dia 19 de dezembro, todos os cinco réus responderão pelo crime de homicídio duplamente qualificado (por motivo torpe e sem dar chance de defesa à vitima) e formação de quadrilha. Além disso, Delma Freire também responderá por fraude processual.
A jovem alemã Jennifer Kloker , de 22 anos, foi encontrada morta às margens da BR-408, em São Lourenço da Mata, em fevereiro de 2010. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário