sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Mais de 11 mil feras do SSA1 e SSA2 ainda não imprimiram o cartão de inscrição


Imagem de Ernani Martins. Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem
Ernani Martins recomenda aos feras não deixarem para imprimir o documento de última hora
Mais de 11 mil dos estudantes das etapas 1 e 2 do Sistema Seriado de Avaliação (SSA1 e SSA2) da Universidade de Pernambuco (UPE) ainda não imprimiram os cartões de inscrição até o fim da tarde dessa quinta-feira (10). Sem o documento, os candidatos não saberão os locais em que realizarão as provas, que acontece neste domingo e segunda-feira (dias 13 e 14).
Quem ainda não imprimiu precisa se apressar, porque o cartão de inscrição deve ser apresentado, juntamente com um documento de identificação com foto, no local de prova. Quanto mais demorar, mais o participante corre o risco de encontrar o site do processo congestionado.
Para o SSA 1 estão inscritos 21.004 alunos do 1º ano do ensino médio, enquanto no SSA 2, voltado para aqueles que cursam o 2º ano, há 15.945 candidatos. De acordo com o presidente da comissão de vestibular da UPE, Ernani Martins, 30% dos candidatos ainda não imprimiram o cartão.
“O link para impressão do cartão de inscrição fica disponível na página até o dia da prova. Mas recomendo aos estudantes não deixarem para a última hora”, alerta Ernani Martins.
Os inscritos no SSA1 farão testes pela manhã, das 8h15 às 12h15, com abertura dos portões às 7h e fechamento às 8h. À tarde, o SSA2 vai das 14h15 às 18h15, com entrada das 13h às 14h. Nos dois horários, a saída é liberada somente quando faltar uma hora para o encerramento do exame.
Ernani Martins lembra que não é permitido fazer o seriado portando telefone. “Os fiscais não estão autorizados a guardar celular dos candidatos. Seremos rigorosos. Se alguém for pego com aparelho vai ser eliminado do processo seletivo”, enfatiza o presidente da comissão. Pode levar lápis e borracha. Para preencher o gabarito recomenda-se usar caneta azul ou preta.
Com informações de Margarida Azevedo, do Jornal do Commercio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário