quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

INDÚSTRIA AUTOMOTIVA

Fiat Chrysler inaugura centro de pesquisa e desenvolvimento

Local abriga o primeiro centro de software da FCA na América Latina


Da Editoria de Economia

Com informações da repórter Emídia Felipe

Pte da FCA para a América Latina, Stefan Ketter abre inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Recife  / Foto: Emídia Felipe/JC

Pte da FCA para a América Latina, Stefan Ketter abre inauguração do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento no Recife

Foto: Emídia Felipe/JC

Um evento no Recife Antigo na manhã desta quarta-feira (2) marcou o início das atividades do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Fiat Chrysler Automobiles (FCA). É a quarta unidade dedicada à tecnologia do grupo no mundo e a segunda no Brasil. A inauguração acontece sete meses depois da implantação do Polo Automotivo Jeep, em Goiana. Local abriga o primeiro centro de software da FCA na América Latina.
A unidade fica abrigada no Porto Digital, no Recife Antigo. Atualmente, 40 profissionais já trabalham em projetos ligados aos softwares utilizados nos veículos. O foco do centro é o desenvolvimento de soluções e inovações para controle de motores e transmissões (powertrain) para todas as regiões do mundo. 
Foram estabelecidas parcerias com oito instituições de ensino da região, das quais seis estão localizadas em Pernambuco: Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade de Pernambuco (UPE), Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI-PE) e Instituto Euvaldo Lodi (IEL-PE), além de um Programa de Residência com o C.E.S.A.R - Centro de Estudos e Sistemas Avançados do Recife.
MAIS CENTROS A unidade é a primeira de quatro centros em Pernambuco. Até meados do próximo ano, os outros três estarão prontos, incluindo um dedicado a testes, com uma pista de provas. Hoje 210 pessoas já trabalham nessas áreas em Pernambuco e a meta da FCA é chegar a 500.
"Não queremos ser só um centro de software, queremos desenvolver e participar do nosso futuro", disse o presidente da FCA para a América Latina, Stefan Ketter.
Mais informações em instantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário