Adimplência »Começa na segunda-feira nova edição do Feirão Limpa Nome Online da Serasa
diario pe
Começa na próxima segunda-feira (7) a segunda edição do Feirão Limpa Nome Online, organizado pela Serasa Experian. Até o dia 17 de abril, endividados poderão acessar o serviço e renegociar pendências com cerca de 80 empresas - na primeira edição, em outubro do ano passado, a campanha reuniu apenas 30 marcas. O serviço permanece gratuito.
Leia mais sobre educação financeira no blog Lições de Bolso
Para participar, é preciso entrar no site e preencher o cadastro no sistema, que encaminhará o consumidor para uma página com a relação das empresas que fazem parte da campanha. A lista inclui lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e Americanas, além de bancos como Bradesco, Itaú e Santander.
Uma vez escolhida a empresa com a qual quer negociar, o usuário então terá acesso às dívidas pendentes que estiverem na na base da Serasa. Nesta página, também será possível entrar em contato diretamente com os credores, por chat, e-mail ou telefone. Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
Assim como o primeira campanha do tipo, realizada a poucos meses do Natal, a data da segunda edição também foi escolhida com base em outra data comemorativa em que os níveis de inadimplência costumam aumentar: o dia das mães. A proximidade de uma nova temporada de compras e a pressão de dívidas de início do ano, como impostos e material escolar, são alguns riscos apontados pela Serasa.
A campanha é uma extensão de um serviço que a entidade mantém 24 horas por dia. Segundo a Serasa, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 90 empresas e recebe 200 mil acessos por mês. A Serasa diz ainda que o índice de sucesso das negociações chega a 80%.
Leia mais sobre educação financeira no blog Lições de Bolso
Para participar, é preciso entrar no site e preencher o cadastro no sistema, que encaminhará o consumidor para uma página com a relação das empresas que fazem parte da campanha. A lista inclui lojas como Casas Bahia, Ponto Frio e Americanas, além de bancos como Bradesco, Itaú e Santander.
Uma vez escolhida a empresa com a qual quer negociar, o usuário então terá acesso às dívidas pendentes que estiverem na na base da Serasa. Nesta página, também será possível entrar em contato diretamente com os credores, por chat, e-mail ou telefone. Segundo a Serasa, em alguns casos, é possível até mesmo que o boleto já esteja disponível, a partir de uma proposta feita pela própria empresa.
Assim como o primeira campanha do tipo, realizada a poucos meses do Natal, a data da segunda edição também foi escolhida com base em outra data comemorativa em que os níveis de inadimplência costumam aumentar: o dia das mães. A proximidade de uma nova temporada de compras e a pressão de dívidas de início do ano, como impostos e material escolar, são alguns riscos apontados pela Serasa.
A campanha é uma extensão de um serviço que a entidade mantém 24 horas por dia. Segundo a Serasa, o Limpa Nome Online conta com a participação de cerca de 90 empresas e recebe 200 mil acessos por mês. A Serasa diz ainda que o índice de sucesso das negociações chega a 80%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário