quarta-feira, 1 de maio de 2013


Motofretistas de PE adiam para 1º de agosto fiscalização de novas regras


Os motoboys que fazem entrega de mercadorias, os chamados motofretistas, conseguiram adiar mais uma vez o começo da fiscalização das novas regras de transporte, que seria iniciada nesta quarta-feira (1º). A nova legislação, criada em 2009 e que entrou em vigor em 2011, ainda não tem sido fiscalizada pelo Departamento Estadual de Trânsito dePernambuco (Detran). Em entrevista ao Bom Dia Pernambuco desta terça-feira (30), o diretor de operações do Detran, Celivaldo Lira, informou que o novo prazo para que os motofretistas se adequem às regras é o dia 1º de agosto.
“É uma lei de 2009, mas a categoria, nacionalmente, está tentando se organizar. O sindicato classicista procurou o governo do estado alegando as dificuldades que eles estão passando”, afirmou Celivaldo Lira.
Ainda de acordo com Celivaldo, poucos estados já começaram a fiscalizar a nova lei, que vale para todos que trabalham com transporte de carga, como funcionários de pizzarias, restaurantes, farmácias, cartórios, autopeças, laboratórios de análises clínicas, distribuidoras de bebidas – incluindo água mineral e gás de cozinha. Só estão dispensados os servidores de instituições públicas.
“O Detran, através da presidente do nosso órgão, fez uma consulta nacionalmente e verificou que, só dois estados estão fazendo a fiscalização, os demais estão adequando sua categoria à realidade. O intuito da gente é trabalhar de uma forma educativa para que todos entendam a realidade dessa adequação à legislação”, disse.

Do G1
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=32678

Nenhum comentário:

Postar um comentário