quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Agressão

Caco Barcellos é agredido em protesto e ABI condena


Agência Brasil
Caco Barcellos foi agredido por manifestantes em protesto no Rio de Janeiro nesta quarta (16) / Foto: Alex Ribeiro
Caco Barcellos foi agredido por manifestantes em protesto no Rio de Janeiro nesta quarta (16)Foto: Alex Ribeiro
Durante protesto de servidores públicos em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, nesta quarta (16), vários repórteres foram agredidos. Entre eles, o repórter da TV Globo, Caco Barcellos, que foi perseguido e chegou a ser atingido na cabeça por uma garrafa de água e um cone de trânsito. Outro repórter também foi agredido com um pontapé e perdeu os óculos ao escapar do grupo que o perseguia.

A Associação Brasileira de Imprensa (ABI) divulgou uma nota  condenando as agressões cometidas por manifestantes contra repórteres. Segundo a ABI, as agressões representam uma “grave ameaça à liberdade de imprensa e ao livre acesso à informação, assegurados pela legislação em vigor. Atos dessa natureza são inaceitáveis em um Estado Democrático de Direito”.
“A ABI espera que esses episódios de violência não se repitam diante da péssima repercussão que sempre produzem na imagem do país, onde o jornalismo no Brasil é visto, no exterior, como uma atividade de risco. A história tem mostrado como manifestações de intolerância política contra órgãos de imprensa costumam sempre terminar”, encerra a nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário