terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ZONA OESTE

Tentativa de fuga termina com detento morto no Complexo do Curado

Dois reeducando foram atingidos por disparos e socorridos para o Hospital Otávio de Freitas. Um número ainda não divulgado de presos conseguiu fugir


Do JC Online


Caso aconteceu no Complexo Prisional do Curado / Foto: Acervo/JC Imagem

Caso aconteceu no Complexo Prisional do Curado

Foto: Acervo/JC Imagem


Um detento morreu e outro ficou ferido durante uma tentativa de fuga na Penitenciária Marcelo Francisco de Araújo (Pamfa), no Complexo Prisional do Curado, na Zona Oeste do Recife, na madrugada desta terça-feira (21). Os dois reeducandos chegaram a ser levados para o Hospital Otávio de Freitas, no bairro de Tejipió, também na Zona Oeste, mas um deles não resistiu. Segundo a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres), um número ainda não divulgado de detentos conseguiu fugir.
Cerca de dez detentos estariam tentando pular o muro da unidade prisional quando a segurança atirou contra eles e dois presos foram atingidos. Deivison Rafael Ferreira da Costa, 25 anos, permanece internado no hospital. O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está investigando o caso.
BURACO ENCONTRADO
No presídio Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), também no Complexo Prisional do Curado, agentes penitenciários encontraram um túnel durante uma vistoria realizada na tarde desta segunda-feira (21). O buraco com aproximadamente 5 m de comprimento e 1,5m de altura, foi localizado próximo a uma guarita. Esse é 16º túnel encontrado nas unidades do complexo do Curado em 2015. A Seres informou que ainda não é possível dizer de quem é a responsabilidade, mas que a direção está trabalhando nesta investigação. A pasta destacou que o buraco já foi tapado.
ITAMARACÁ
Uma nova arma de fogo foi encontrada na Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolita do Recife, ainda na tarde desta segunda-feira (21). O objeto foi arremessado para dentro da unidade, sem munição, e as guardas externa e interna evitaram que os detentos pegassem o revólver, calibre 38. Esta é a 17ª arma de fogo localizada em unidades prisionais de Pernambuco durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário