Rei do Pop
Michael Jackson completaria 58 anos nesta segunda-feira
NE10
Cantor Michael Jackson faleceu em 2009Foto: AFP
O cantor Michael Jackson, eternizado como rei do pop, faleceu há sete anos na própria casa, em Los Angeles, e deixou uma legião de fãs de luto. Se estivesse vivo, Michael estaria completando 58 anos nesta segunda-feira (29). O cantor nasceu nesta data no ano de 1958, no estado americano de Indiana.
Jackson faleceu após uma parada cardíaca aos 50 anos de idade, mas a morte precoce não significou que o esquecimento fosse o destino do cantor. Nem deveria - Michael Jackson começou a marcar o mundo da música nos anos 70, com a célebre Jackson 5, e, até hoje, é lembrado frequentemente.
Os sucessos "Thriller", "Beat It" e "Billie Jean", assim como os passos de dança e o eterno moonwalk, tornaram-se a marca que Michael Jackson deixou no mundo. Mesmo com a vida pessoal repleta de escândalos envolvendo pedofilia e abusos sexuais, o legado artístico de Jackson acabou se mostrando atemporal.
De acordo com o Guiness Book, Jackson é considerado o maior artista de todos os tempos por ter vendido 1,5 bilhões de álbuns em toda a sua carreira. Após a sua morte, a gravadora Sony assinou um contrato de US$ 250 milhões pelos direitos autorais de distribuição do cantor até 2017. Neste período, sete álbuns póstumos deveriam ter sido lançados, mas a gravadora se limitou a dois.
Além dos álbuns póstumos, Jackson ganhou uma turnê do Cirque du Soleil em sua homenagem no ano de 2011, chamada The Immortal World Tour, e virou um jogo para Nintendo Wii, Nintendo DS e PSP chamado "Michael Jackson: The Experience".
Sucessos
O álbum Thriller, lançado em novembro de 1982, também quebrou um recorde mundial: de acordo com o Guiness, é o álbum mais vendido de todos os tempos, superando a marca de 100 milhões de vendas em todo o mundo. Os três maiores sucessos do cantor estão presentes nesse disco. Relembre abaixo os clássicos Billie Jean, Beat It e Thriller:
Nenhum comentário:
Postar um comentário