segunda-feira, 23 de junho de 2014

ROUBO

Dupla é presa após entrar em agência da Caixa pelo forro do teto no Ceará

Bruno Giovani Stinghem Neves e Bruno Aparecido dos Anjos também são suspeitos de roubar uma agência da Caixa em Camaragibe (PE)

Publicado em 23/06/2014


Do JC Online

 / Foto: Divulgação/PF

Foto: Divulgação/PF

A Polícia Federal (PF) divulgou nesta segunda-feira (23) a prisão de dois homens no dia 16 deste mês, dentro de uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), em Pajuçara, município do Ceará. O mineiro Bruno Aparecido dos Anjos, 24 anos, e o  catarinense Bruno Giovani Stinghem Neves, 21 anos, entraram no banco pelo forro do teto. Eles foram flagrados por Policiais Militares do Batalhão de Policiamento Comunitário enquanto arrombavam caixas eletrônicos com uma furadeira magnética.
A ação da dupla foi filmada pela Central de Monitoramento da Caixa Econômica Federal, através do Circuito Fechado de TV. Bruno Aparecido não tem antecedentes criminais. Já Bruno Giovani já havia sido preso por furto 2011 a uma agência do Banco Santander. Eles foram autuados por roubo com concurso de pessoas. As penas podem passar dos 10 anos de reclusão. 
O material utilizado pela dupla foi apreendido. Eles utlizaram furadeira, broca, pé de cabra, lixadeiras, luva, chaves de fenda, lanterna e fita isolante. Também foi recuperada a quantia de R$ 33.246,00.
Um mês antes da prisão, a mesma técnica foi utilizada em uma agência da CEF em Camaragibe, município da Região Metropolitana do Recife. Esta ação também foi registrada, mas a equipe de monitoramento não percebeu a investida. Os operadores foram demitidos por justa causa, por conta de uma cláusula contratual.
Os rapazes integram uma quadrilha de assaltantes interestadual. A PF investiga o caso de Camaragibe, para saber se a dupla também atuou no roubo à agência da RMR. Informações sobre os suspeitos podem ser repassadas a PF através do Disk-Denúncia: 3421-9595.

Nenhum comentário:

Postar um comentário