quinta-feira, 9 de maio de 2013


Pacto pela Vida »Polícia deflagra cinco operações no Recife e interiorA meta é cumprir 40 mandados de prisão preventiva contra suspeitos envolvidos nas mais variadas práticas criminosas

Publicação: 09/05/2013 
A Polícia Civil de Pernambuco realiza nesta quinta-feira cinco operações policiais no Recife e cidades do interior do estado, até o sertão. O objetivo é prender suspeitos envolvidos nas mais variadas práticas criminosas. Os trabalhos fazem parte das comemorações pelos seis anos do Pacto Pela Vida. A meta é cumprir 40 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão nas cidades do Recife, Jaboatão, Olinda, São Lourenço da Mata, Caruaru, Arcoverde, em Pernambuco e Fortaleza, no Ceará. Mais de 450 policiais entre civis e militares participam das operações.

Os alvos presos no Recife e Região Metropolitana estão sendo levados para as sedes do Grupo de Operações Especiais (GOE), no bairro do Cordeiro e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais (Core), no bairro de São José. Em Caruaru e Arcoverde, os suspeitos detidos nos municípios serão encaminhados para as respectivas Delegacias Seccionais das regiões. 

No Recife e na Região Metropolitana acontecem as ações Chek List, da Diretoria Integrada Metropolitana (DIM) e Capricórnio, do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). As unidades da PCPE investigaram os crimes de tráfico de drogas e homicídios.  Foram expedidas para estas duas operações 18 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra envolvidos que fornecem drogas e armas associados a práticas de homicídios nos bairros de Jardim São Paulo, Totó, Coqueiral e Pina, no Recife e Cavaleiro, em Jaboatão dos Guararapes.

Na Região Metropolitana acontece a Operação Lima, da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra à Propriedade Imaterial (Deprim) para desarticular uma das maiores quadrilhas de falsificadores de roupas de marca do Norte/Nordeste. Foram expedidos 10 mandados de prisão preventiva e 16 de busca e apreensão contra os falsários. Um dos integrantes do esquema tem residência no município de Fortaleza, no Ceará. A Polícia Civil daquele estado auxilia os investigadores da PCPE na captura do alvo.

Já a Operação Agreste II está sendo realizada no município de Caruaru para cumprir 14 mandados de prisão preventiva e mais 14 de busca e apreensão contra um grupo suspeito de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. Ao mesmo tempo, em Arcoverde, no Sertão do estado, policiais civis também vão agir para coibir o tráfico de drogas na região com o cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva e mais quatro de busca e apreensão.
fonte diario de pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário