domingo, 3 de fevereiro de 2013


Professores de Paudalho vão conhecer as campanhas do MPPE

Campanhas Pernambuco Contra o Crack, Ação Bem-Me-Quer e É Hora de Expulsar o Bullying da Escola, todas do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), serão apresentadas a cerca de 450 professores da rede municipal de Paudalho. O evento acontece  na Academia de Polícia Militar do município, na segunda-feira (4), às 10h. Os profissionais irão receber orientações de como agir para evitar o contato do aluno com as drogas ou quando o adolescente já está envolvido; o que fazer ao notar sinais de violência doméstica, tanto do aluno quanto da família; além de medidas para combater o bullying no ambiente escolar.
O evento marca o início das atividades do MPPE na Zona da Mata Norte em 2013 e visa alertar e mobilizar a sociedade sobre os problemas observados no local. A iniciativa é do promotor de Justiça Carlos Eduardo Seabra, que enxerga a capacitação como “um espaço direto de discussão em torno dos assuntos relativos à defesa da cidadania e da proteção à infância, cujas diretrizes foram escolhidas para nortear os próximos dois anos da atual gestão do Ministério Público”.
Ainda de acordo com o representante do MPPE,  a cidade tem um alto índice de violência, em média são recebidos na promotoria por mês 50 inquéritos, cerca de 48% são de violência contra a mulher. “No recesso da instituição chegaram 12, dos quais dez eram flagrantes da Lei Maria da Penha. Começamos com essa capacitação para tentar formar uma cultura de prevenção, por meio das escolas e dos alunos”, explica Seabra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário