sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Após ser demitido, homem mata 4 pessoas em escritório em Minnesota

Depois de ser sido demitido, o ex-funcionário de um escritório de uma empresa na cidade de Mineápolis, no estado americano de Minnesota, invadiu na noite de quinta-feira o antigo local de trabalho e abriu fogo, matando quatro colegas e deixando outros quatro feridos. O homem, identificado pela mídia local como Andrew Engeldinger, de 36 anos, se matou após cometer o crime. Segundo relatos, ele havia perdido o emprego na manhã do dia do ataque.

Em um comunicado divulgado nesta sexta-feira, a polícia de Mineápolis disse que os corpos das quatro vítimas foram encontrados logo após os agentes terem chegado ao local. Das outras quatro pessoas feridas, três estão em estado grave e foram encaminhadas para o hospital mais próximo. De acordo com autoridades, Engeldinger foi encontrado morto com um ferimento de bala na cabeça. Autoridades ainda não confirmaram oficialmente a identidade do atirador.

A empresa Accent Signage Systems, especializada na criação de sinalizações, fica na área residencial de Bryn Mawr, no lado norte da cidade. A polícia isolou a região em torno da empresa e impediu a livre circulação dos moradores por pelo menos duas horas. O dono da companhia de menos de 30 funcionários, Reuven Rahamim, foi um dos mortos no ataque, segundo o jornal local “Minneapolis Star Tribune”.

Agentes também fazem buscas na casa de Engeldinger. Em coletiva de imprensa, a vice-chefe de polícia da cidade, Kristine Arneson, apenas confirmou que o atirador se suicidou e reforçou que as autoridades estão investigando o caso. O prefeito de Mineápolis, R. T. Rybak, contou à agência Reuters que a região onde é empresa estava instalada é “o único comércio no meio de uma vizinhança residencial"e descreveu o ataque como “uma tragédia horrível em uma ótima vizinhança e em uma ótima empresa."

As mortes em Mineápolis acontecem um mês após um homem ter matado um ex-colega de trabalho em frente ao Empire State Building, em Nova York, antes de ser morto pela polícia. Em julho, um homem armado abriu fogo dentro de um cinema no Colorado e, em agosto, houve um ataque a um tempo sikh em Wisconsin. Os incidentes mais uma vez despertaram debates sobre a posse de armas nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário