segunda-feira, 18 de junho de 2012

Adolescente é apreendido com pistola próximo a uma escola em Setúbal
Jovem afirmou que tinha ao colégio marcar encontro com uma aluna e que a pistola pertencia a um colega que conseguiu fugir


Dois adolescentes foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), na tarde desta segunda-feira (18), próximo a um colégio estadual em Setúbal, Zona Sul do Recife. Um deles, com 17 anos, estava portando uma pistola calibre 765 na mochila. A dupla foi encaminhada a Gerência de Polícia da Criança e do Adolescente (GPCA).

O jovem e outro adolescente, de 17 anos, foram apreendidos na frente da escola, com uma pistola calibre 765, escondida na mochila do suspeito mais novo (Reprodução/TV Clube)
O jovem e outro adolescente, de 17 anos, foram apreendidos na frente da escola, com uma pistola calibre 765, escondida na mochila do suspeito mais novo
De acordo com a delegada Lúcia de Fátima Oliveira, em depoimento o menino afirmou que a arma não era sua, mas de um terceiro colega que teria escondido a pistola em sua bolsa e havia fugido. Ele chegou a ser acusado de estar planejando roubar o carro de uma professora da Escola Estadual Fernando Mota, mas o adolescente negou. “Em depoimento o adolescente disse ter ido a escola para marcar um encontro com uma aluna”, contou a delegada.

Na GPCA, o jovem de 16 anos que acompanhava o acusado, contou que fugiu de uma Unidade de Atendimento Inicial (Uniai) na última quarta-feira. No entanto, no sistema da polícia não havia nenhum mandado de busca e apreensão e ele foi liberado. “Ele foi entregue a uma irmã e determinei que ela o apresentasse na gerência amanhã (hoje)”, afirmou Lúcia de Fátima.

O jovem que estava com a pistola foi autuado por porte ilegal de arma e encaminhado a Uniai.







Nenhum comentário:

Postar um comentário