segunda-feira, 16 de maio de 2016

Ásia

Terremoto em Tóquio e em outras cidades do leste do Japão


AFP
Depois da catástrofe de março de 2011 em Fukushima, que deixou mais de 18.500 mortos, os japoneses são ainda mais sensíveis ante os riscos.  / Foto: Jiji Press/AFP
Depois da catástrofe de março de 2011 em Fukushima, que deixou mais de 18.500 mortos, os japoneses são ainda mais sensíveis ante os riscos.Foto: Jiji Press/AFP
Um terremoto de magnitude 5,4 atingiu nesta segunda-feira (16) Tóquio e grande parte do leste do Japão, anunciou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). As autoridades japonesas informaram que não houve risco de tsunami.

O terremoto ocorreu às 21h23 (09h23 de Brasília) em Ibaraki, 41 km a nordeste de Tóquio, a uma profundidade de 37 km, indicou o USGS.
Segundo a rede de televisão pública NHK, não foram registrados danos ou feridos, mas os imóveis da capital balançaram com o tremor.
O arquipélago, situado na união de quatro placas tectônicas, sofre todos os anos mais de 20% dos terremotos mais fortes registrados em todo o planeta.
Depois da catástrofe de março de 2011 em Fukushima, que deixou mais de 18.500 mortos, os japoneses são ainda mais sensíveis ante os riscos. No mês passado, ocorreu um forte tremor no sudeste do arquipélago, que deixou cerca de 50 mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário