domingo, 17 de janeiro de 2016

SAÚDE

Primeiro caso de microcefalia ligado ao zika é registrado nos EUA

Nessa sexta-feira, o país lançou uma série de recomendações às americanas grávidas


Do JC Online

Para ministro da saúde, cuidados contra o mosquito devem ser reforçados / Foto: Divulgação/ Secretaria Estadual de Saúde

Para ministro da saúde, cuidados contra o mosquito devem ser reforçados

Foto: Divulgação/ Secretaria Estadual de Saúde


 O primeiro caso de bebê com microcefalia nos Estado Unidos (EUA) foi confirmado. O registro, veio da cidade de Oahu, no estado americano do Havaí. De acordo com o jornal The New York Times, o departamento de saúde do estado afirma que a mãe do menino foi infectada pelo vírus zika quando veio ao Brasil, em maio de 2015.
Nessa sexta-feira (15), mesmo dia em que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos recomendou que as mulheres americanas que estiverem grávidas adiem viagens a 14 países da América Latina, incluindo o Brasil, o 1º caso de malformação cefálica foi confirmado no país norte-americano.
O ministro da saúde do Brasil, Marcelo Castro, informou que não há recomendação para que americanos evitem o país. Para ele, os EUA apenas aconselham para que todos tomem os cuidados necessários. "No momento que estamos vivendo, esses cuidados que toda gestante deve tomar terão que ser reforçados. É uma decisão prudente. Nós mesmos tomamos esses cuidados", afirmou o ministro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário