domingo, 17 de agosto de 2014

SÉRIE B

Na estreia de Dado Cavalcanti, Náutico vence o Luverdense por 2x0

Gols da vitória foram marcados pelos atacantes Crislan e Sassá



Felipe Amorim

A tática de apostar num time ofensivo e compacto deu certo. Com três atacantes e explorando as deficiências do Luverdense, o Náutico venceu por 2x0, neste sábado (16/8), na Arena Pantanal, pela 16ª rodada da Série B.
Com o resultado, o Timbu subiu uma posição, estando agora em 14º, com 21 pontos. O Luverdense permanece em terceiro, com 27. Na próxima terça-feira, o Alvirrubro encara o Oeste, às 19h30, na Arena Pernambuco, enquanto os mato-grossenses vão encarar o América-MG, às 21h50, em Minas Gerais.
Antes de começar a partida, os jogadores alvirrubros entraram em campo com uma faixa em homenagem ao ex-governador Eduardo Campos, que além de torcedor era sócio e conselheiro do clube. Além de uma faixa com a frase “Não vamos desistir do Brasil”, dita pelo político em sua última entrevista em rede nacional, os atletas também traziam na camisa  uma foto e os mesmos dizeres.

JOGO
Precisando voltar a pontuar, o time do técnico Dado Cavalcanti, mesmo atuando fora de casa contra uma equipe bem encaixada, abriu mão de um sistema mais cauteloso para atuar com três atacantes. Mas a primeira chance clara foi do Luverdense. Aos dez minutos, o atacante Misael desceu rápido pela esquerda e cruzou rasteiro para dentro da área alvirrubra. Gilson chegou de trás livre de marcação completando para o gol. Bem colocado, Júlio César fez uma importante defesa.
Enquanto o Luverdense tocava a bola de um lado para o outro em busca de um vacilo alvirrubro, o Náutico investia nos contra-ataques, puxados principalmente por Sassá e Crislan. E numa dessas investidas alvirrubras acabou saindo o primeiro gol, aos 19, num lance de puro oportunismo e um tanto de contribuição da defesa mato-grossense.
Depois de um belo lançamento de Vinícius para Crislan, o atacante, mesmo marcado por três adversários, dominou de cabeça, viu o goleiro Gabriel Leite sair de maneira atabalhoada e só deu um toque sutil de cobertura para abrir o placar logo em sua estreia.
Se faltava qualidade em certos momentos para o Náutico, sobrava vontade e disposição tática para vencer. E foi assim que o Náutico conduziu o restante do primeiro tempo. Mesmo à frente do placar, o time de Dado Cavalcanti não se negou a atacar, mas abusou em errar o último passe.
Para os 45 minutos restantes, o Luverdense voltou a campo com duas alterações no meio de campo. Mas de nada adiantou, porque mais uma vez Vinícius soube aproveitar o espaço dado a ele.
O camisa 10 do Náutico lançou por cima para Sassá. O atacante, que pegou a defesa desprevenida, entrou na área pela esquerda e bateu colocado, para ampliar: 2x0.
Mesmo atrás do placar, o Luverdense não desistiu e continuou em busca do resultado. Aos 19, após cobrança de escanteio, o goleiro Júlio César apareceu mais uma vez bem, após uma forte cabeçada do zagueiro Renato.
Com o jogo na mão, bastava ao Náutico administrar o placar. No fim da partida, Tadeu e Marcone ainda perderam a chance de aumentar a diferença, mas os gols desperdiçados não fizeram falta. Vitória e três importantes pontos conquistados pelo Timbu.

FICHA DO JOGO
Luverdense-MT 0
Gabriel Leite; Michel, Zé Roberto, Renato e Paulinho; Jean Patrick, Washington (Lê), Gilson (Júlio Terceiro) e Samuel (Rubinho); Misael e Reinaldo. Técnico: Júnior Rocha.

Náutico 2
Júlio César; Rafael Cruz, Mario Risso, Renato Chaves (Flávio) e Roberto; João Ananias, Paulinho e Vinícius; Crislan (Raí), Sassá (Marcone) e Tadeu. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT). Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/SC). Assistentes: Neuza Back (Fifa) e José Larroyd (ambos de SC). Gols:Crislan, aos 19 do 1ºT, Sassá, aos 7 do 2ºT. Cartões amarelos: João Ananias, Mario Risso, Rafael Cruz e Flávio (N). Público e renda: não divulgados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário