A chapa Unidos pelo Brasil terá a ex-senadora Marina Silva (PSB) como candidata à Presidência da República e o deputado Beto Albuquerque (PSB) como postulante a vice. A decisão foi anunciada na sede do PSB em Pernambuco na noite desta terça-feira.
A viúva do ex-governador Eduardo Campos, Renata Campos, recusou o convite para compor a chapa e fez um pedido para que Beto Albuquerque fosse o companheiro de Marina Silva. A esposa de Eduardo Campos irá se dedicar a campanha do candidato ao Governo do Estado, Paulo Câmara (PSB), “um desejo” do seu marido, que morreu em um acidente de avião na última quarta-feira (13).
Estiveram reunidos na sede do partido, o presidente do PSB, Roberto Amaral, o presidente da sigla no Estado, Sileno Guedes, o deputado Beto Albuquerque, o prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), e o candidato ao Governo, Paulo Câmara (PSB). No encontro, ficou definido que o Programa de Governo elaborado por Campos, junto com Marina Silva, será mantido.
Nesta quarta (20), a Comissão Executiva Nacional do PSB estará reunida com os partidos da coligação para apresentar oficialmente a nova chapa. O encontro será em Brasília, às 15h.
O primeiro ato da nova chapa deverá ser realizado no Recife, no próximo domingo (24), em homenagem a Eduardo Campos. O local ainda não foi confirmado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário