sábado, 2 de agosto de 2014

GAZA

Netanyahu: Exército israelense vai continuar em Gaza

Primeiro-ministro israelense afirmou que operações contra o Hamas irão continuar 'pelo tempo que for necessário'




AFP

O primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, declarou neste sábado que o Exército israelense vai manter suas operações contra o Hamas na Faixa de Gaza "pelo tempo que for necessário" e com "toda a força necessária".
"Prometemos desde o início o retorno à calma para os cidadãos de Israel e vamos continuar a agir até que tenhamos atingido este objetivo. Isto levará o tempo que for necessário e empregaremos toda a força necessária", declarou Netanyahu à imprensa em Tel Aviv.
"A operação continua, o Exército continua a agir com toda a sua força para realizar suas missões da melhor forma: o retorno à calma, a segurança para os cidadãos de Israel, atingindo duramente a infraestrutura terrorista", insistiu o primeiro-ministro, que fez essas declarações no Ministério da Defesa, em Tel Aviv.
"Nossas forças armadas estão prestes a concluir a neutralização dos túneis de Gaza", afirmou.
E "quando esta ação contra os túneis estiver concluída, o Exército vai se preparar para realizar suas operações tendo nossa segurança como única preocupação", alertou, sem dar mais detalhes sobre a missão que será dada aos soldados.
Cavados a partir da Faixa de Gaza para saírem em Israel, os túneis teriam permitido ao Hamas "sequestrar e assassinar vários cidadãos em ataques simultâneos", lembrou Netanyahu.
"Quero cumprir os objetivos que estabelecemos, seja militar, diplomaticamente --o que eu preferia-- ou unindo ambos. Eu preferia, evidentemente, a solução diplomática, mas se não nos derem escolha, utilizaremos todos os meios a nossa disposição", declarou Netanyahu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário