DISPUTA
Fifa estuda elevar de 32 a 40 número de países na Copa de 2026
Proposta teria sido incluída dentro do debate de um amplo programa de reformas
Da AFP
Governo suíço confirmou que dois dirigentes da Fifa foram detidos nesta quinta
Foto: FABRICE COFFRINI /AFP
A Fifa estuda a possibilidade de ampliar de 32 seleções para 40 o número de participantes na Copa do Mundo de 2026, segundo uma proposta que deve ser examinada pelo Comitê Executivo, confirmou uma fonte próxima ao organismo. A proposta teria sido incluída dentro do debate de um amplo programa de reformas, em um momento no qual a entidade enfrenta novas detenções de dirigentes.
O governo suíço confirmou que dois dirigentes da Fifa foram detidos nesta quinta-feira em Zurique como suspeitos de aceitar subornos. Uma fonte da Fifa informou à AFP que o paraguaio Juan Ángel Napout, presidente da Conmebol, e o hondurenho Alfredo Hawit, presidente da Concacaf, foram detidos. Os dois são vice-presidentes da entidade.
Bélgica termina 2016 na liderança do ranking da Fifa; Brasil em 6º
A Bélgica mantém a liderança do ranking da Fifa pelo segundo mês consecutivo e pela primeira vez na história encerra um ano como a primeira seleção na classificação mundial, criada em 1993 pela entidade que comanda o futebol mundial. O Brasil ganhou duas posições em relação ao ranking de novembro e fecha 2015 na sexta colocação. A Argentina aparece em segundo lugar e a Espanha completa o pódio, seguida por Alemanha e Chile.
- Ranking da Fifa em 3 de dezembro:
1. Bélgica
2. Argentina (+1)
3. Espanha (+3)
4. Alemanha (-2)
5. Chile
6. Brasil (+2)
7. Portugal(-3)
8. Colômbia(-1)
9. Inglaterra
10. Áustria
Nenhum comentário:
Postar um comentário