segunda-feira, 7 de dezembro de 2015


Ataque

Quatros soldados são mortos em bombardeio na Síria


Da AFP
Quatro soldados morreram e 13 ficaram feridos em um bombardeio contra um campo do exército sírio nesse domingo (7). De acordo com o governo de Damasco e o Observatório Sírio dos Direitos Humanos, o ataque foi de autoria da coligação internacional liderada pelos Estados Unidos. À AFP, o grupo negou a informação.
“Estamos a par dessas informações que apareceram na imprensa, mas não lançamos qualquer ataque nessa parte de Deir Ezzor, mas sim a 55 quilômetros desse local”, disse o porta-voz da coligação, coronel Steve Warren.

O acampamento fica a 2 quilômetros de uma localidade controlada pelo grupo Estado Islâmico (EI), segundo o diretor do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) Rami Abdel Rahman.

De acordo com Rahman, até agora áreas do exército nunca haviam sido alvos dos bombardeios, que apontavam contra as bases jihadistas e os caminhões que transportam petróleo na região de Deir Ezzor.

Em comunicado, o ministro dos Negócios Estrangeiros da Síria repudiou o ataque. "A República Árabe da Síria condena energicamente esta flagrante agressão das forças da coligação liderada pelos Estados Unidos, que violam de forma evidente os objetivos da Carta das Nações Unidas", disse em comunicado, citado pela imprensa estat

Nenhum comentário:

Postar um comentário