segunda-feira, 8 de julho de 2013

Ministério do Trabalho e Emprego abre 100 vagas para auditor fiscal

morais-e-barbosa






O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) publicou, no Diário Oficial da União (DOU), edital de concurso público com 100 vagas para o cargo de auditor fiscal do Trabalho. As oportunidades são distribuídas nacionalmente. A remuneração inicial é de R$ 14,2 mil, para uma jornada de trabalho de 40h semanais. Das 100 vagas, cinco são reservadas para pessoas portadoras de deficiência.
De acordo com o presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Trabalho em Pernambuco (Afitepe), Carlos Silva, ainda não é possível saber quantas vagas virão para o Estado. Demanda existe. “Essas 100 vagas sequer vão cobrir o número de aposentadorias registradas este ano, que totalizaram 10 só em Pernambuco. Hoje nós temos 120 auditores em atividade. Pelos dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT), deveriam ser 200 profissionais em razão da População Economicamente Ativa (PEA) de Pernambuco.
Como, a princípio, o candidato não pode optar por uma unidade específica da federação, ele vai concorrer às 100 vagas e pode ser alocado para qualquer lugar do País. Mas, analisando o quadro de Pernambuco, esperamos receber pelo menos quatro novo auditores”, analisa. No Estado, os profissionais podem atuar nas gerências regionais de Araripina, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Petrolina e na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego na capital. A inscrição começa hoje, a partir das 10h, e segue até as 23h59 do dia 29 de julho, confirmada após o pagamento de taxa no valor de R$ 130.
O cargo de auditor fiscal do trabalho, entre outros requisitos, exige diploma, devidamente registrado, de conclusão de curso de graduação de nível superior para qualquer área de formação. O concurso será realizado pelo Cespe/UnB e o edital, com os detalhes do certame, está disponível no site da Cespe. As provas objetivas serão aplicadas no dia 8 de setembro e as discursivas no dia 6 de outubro, nas 26 capitais e no Distrito Federal.
A seleção abrangerá provas discursivas e objetivas, além de sindicância de vida pregressa do candidato. A distribuição das vagas entre as unidades administrativas do Ministério do Trabalho e Emprego, para fins de lotação dos candidatos aprovados, será divulgada em ato do MTE, após homologação do resultado final do concurso, mediante o levantamento das unidades prioritárias, podendo recair sobre as Gerências Regionais do Trabalho e Emprego (GRTE) ou Sede das Superintendências Regionais do Trabalho e Emprego.
NE 10
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=35971

Nenhum comentário:

Postar um comentário