TRE-PE alerta eleitores sobre ligações falsas
Por ter obtido informações que algumas pessoas que moram em municípios onde está havendo cadastramento biométrico estão recebendo ligações falsas, o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), emitiu um comunicado. O órgão explicou que não faz atendimento a domicílio é que as ligações tratam-se de fraudes.
Segundo o TRE, muitos eleitores estão recebendo ligações telefônicas de origem duvidosa, que estão sendo realizadas em nome da Justiça Eleitoral, na tentativa de agendar atendimento em domicílio. A alerta é que nesses contatos estão sendo solicitadas informações de natureza pessoal como endereço, por exemplo.
Diante do problema, o Tribunal Regional Eleitoral informou que não faz atendimento em domicílio e o agendamento para cadastramento biométrico só é possível via internet, no site do órgão (www.tre-pe.jus.br), clicando no menu ‘Atendimento ao Eleitor’, opção ‘Recadastramento biométrico’.
Outro esclarecimento repassado é que a Justiça Eleitoral não envia e-mails a eleitores, nem autoriza nenhuma outra instituição ou parceiro a fazê-lo em seu nome. O TRE também aconselha que caso seja recebida alguma mensagem de e-mail solicitando atualização de dados cadastrais para a Justiça Eleitoral, que seja apagada sem fazer qualquer download.
Do Leia Já
URL curta: http://programadizendotudo.com.br/?p=34646
Nenhum comentário:
Postar um comentário