Lei Seca terá aumento de 33% nas blitze durante o carnaval. Confira a estratégia da Secretaria Estadual de Saúde
A Secretaria Estadual de Saúde anunciou nesta quinta-feira (31) a estratégia montada para atender os foliões durante o carnaval. Serão investidos R$ 2,8 milhões na festa, R$ 300 mil a mais do que o orçamento do último ano. A quantia é para ações de assitência, prevenção, vigilância e também para a Operação Lei Seca, que neste carnaval vai ser estendida para as rodovias federais e terá 66 pontos de bloqueio. Um folheto bilíngue, em português e inglês, também será distribuído com telefones e endereços úteis para os foliões.
Ao todo, 2.890 profissionais atuarão na secretaria e na rede de saúde em geral. O plantão começará às 19h da sexta-feira (08) e segue até as 19h da Quarta-Feira de Cinzas.
Na próxima semana, as ações da Lei Seca serão ampliadas, terão 22 pontos de interceptação a mais que no último ano, totalizando 66 blitze, aumento de 33%.
O panfleto intitulado “Folião Alegre é Folião Bem Informado” será distribuído em hoteis, quiosques, bares e restaurantes e trará endereço das unidades de atendimento de saúde e telefones da Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Corpo de Bombeiros, entre outros. Serão produzidos 15 mil.
Do Diario de Pe
Nenhum comentário:
Postar um comentário