Naná Vasconcelos durante a abertura do Carnaval. |
O governador de Pernambuco, Eduardo Campos, cumprimentou o comandante do carnaval. "Você já é um artista conhecido internacionalmente e já estava na hora de você ser respeitado na sala de festas da sua casa, no Marco Zero, em Pernambuco". Ele e o prefeito da cidade do Recife, Geraldo Julio, já passaram pelo palco do Marco Zero. Encerrada a apresentação dos maracatus, o governador entregou a medalha da ordem do mérito Guararapes ao percussionista. "Estou muito feliz em entregar a mais alta comenda a Naná Vasconcelos, filho do povo de Pernambuco que tem capacidade de fazer o bem, se preocupa com os mais pobres. É uma comenda especial para esse grande artista pernambucano", disse Eduardo Campos.
Já Geraldo Julio entregou a chave da cidade para o rei e a rainha do carnaval do Recife. "Estou muito feliz com essa abertura e espero que, sobretudo, este ano seja de paz. É o meu primeiro carnaval e quero que os pernambucanos possam brincar e aproveitar a festa em toda a cidade", relatou o prefeito.
Após receber o mérito, Naná e a viúva de Alcir Lacerda, Ceça Lacerda, comemoraram a homenagem. "Esse prêmio não é só meu, é de todas as nações do maracatu", disse Naná.
Realeza
O rei do carnaval, Ivanildo Filho, 37 anos também expressou sua alegria com a festa. "É uma emoção muito grande receber a chave de carnaval. É uma posição que exige muito trabalho e esforço, porque tem que conhecer a cultura pernambucana", contou Ivanildo. Patrícia Fernandes, eleita e rainha do carnaval, faz aniversário no próximo dia 15 de fevereiro e vai comemorar atencipadamente. "Espero que tenha muitas festas, fantasias, cores e ritmos. Isso é o que faz o carnaval pernambucano".
Nenhum comentário:
Postar um comentário