Eduardo diz que não vai se envolver na eleição da Câmara
O governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, comentou que não irá se intrometer na escolha da mesa diretora do Congresso Nacional, mas a bancada socialista lançará um nome na disputa que é o deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG).
“A bancada do meu partido decidiu ter um candidato que é o deputado Julio delgado, que tem história na câmara e qualificação para presidir e se eu fosse deputado meu voto era de Julio. Mas nesse momento a eleição na Câmara diz respeito aos deputados, assim como a eleição no senado aos senadores”, defendeu Eduardo Campos.
Sobre a visita do também candidato a presidente da câmara, Henrique Alves (PMDB), um teor de cortesia. “Fui três vezes deputado federal com Henrique Alves, que tenho relação pessoal, ele também tem o voto de deputado ligados a nossa base política participando da mesma chapa que ele”, ressaltou Eduardo. Henrique Alves terá um jantar com parlamentares Pernambucanos para discutir o apoio da bancada a sua candidatura.
Nesta terça-feira, na abertura da bienal da UNE, Eduardo assinou um projeto de lei que será rementido à Assembleia Legislativa de Pernambuco, destinando os recursos dos royalties recebidos pelo o estado para as áreas de ciências e tecnologia.
“Pernambuco será p primeiro estado a criar um marco legal, assim poderemos universalizar o atendimento à educação infantil e implantar o ensino de forma integral no fundamental e médio. Garantir o ensino público de qualidade, principalmente no Nordeste, região que sofre com problemas de investimento nas áreas de desenvolvimento social”, detalhou Eduardo.
Do Leia Já
Nenhum comentário:
Postar um comentário