Fiat coloca em debate montadora em Goiana
A fábrica de R$ 4 bilhões e os 4.500 empregos diretos previstos pela Fiat para a sua fábrica em Goiana são o foco de uma audiência pública nesta segunda (5). A montadora italiana construirá no município o núcleo de um polo automotivo que terá influência em uma área tão grande que abrange do Grande Recife à Região Metropolitana de João Pessoa. O evento, realizado no município da Mata Norte, é uma exigência legal para o licenciamento ambiental do projeto na Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH).
A Fiat, em 17 de setembro, deu início à construção de um galpão de 2 mil metros quadrados que servirá como base para o acompanhamento das obras efetivas da fábrica em Goiana, que terá uma capacidade de produção de 200 mil a 300 mil veículos por ano. O início da produção era esperado para abril passado, mas, até agora, não começou.
Mas o que gera ansiedade na população local é o início da construção da fábrica em si, que vai gerar 7.352 empregos diretos. As 4.500 vagas são esperadas na fase de operação.
Você pode acessar a íntegra do Relatório de Impacto Ambiental (Rima) da Fiat clicando aqui.
Do Ne10 fonte blog do oge
Nenhum comentário:
Postar um comentário