Bebê nasce com coração para fora do peito e sobrevive nos EUA
Uma recém-nascida que nasceu com o coração batendo do lado de fora do peito, sobreviveu à cirurgia de risco realizada no Hospital Infantil do Texas, em Houston, nos Estados Unidos. De acordo com a equipe médica, a bebê Audrina Cardenes está em sua quinta semana de vida, após vencer as dificuldades da operação que colocou, com sucesso, o coração para dentro de seu organismo em seis horas.
A doença Ectopia Cordis, que atinge um em cada 8 milhões de bebês do mundo, é a responsável pelo órgão da pequena Audrina ter se desenvolvido para fora do corpo. Nesses casos, o coração pode ficar parcialmente ou totalmente exposto. Segundo o hospital, cerca de 90% das crianças que nascem com essa doença são natimortas ou morrem cerca de três dias após o nascimento.
Ao descobrir o problema no pré-natal, quando ainda estava na 16ª semana de gestação, a mãe da bebê optou em fazer a cirurgia de risco. Os médicos ofereceram outras alternativas, como o aborto e cuidados médicos durante a gravidez, mas a mãe decidiu enfrentar o problema.
Ela se mudou, temporariamente, de Midland para a capital do Texas para ficar mais próxima de um hospital capaz de fazer essa operação bastante complicada. Foi preciso fazer uma cirurgia cardiovascular, uma plástica, entre outros procedimentos, de uma vez só.
O médico que comandou a cirurgia, Charles Fraser Jr., diz que o futuro de Audrina ainda é incerto, porém, a recém-nascida tem progresso a cada dia. “Ela será acompanhada pela equipe de pediatia do centro cirúrgico”.
Do NE10
Nenhum comentário:
Postar um comentário