Cidade em Sergipe receberá academia adaptada para anõesProjeto também vai contemplar a construção de uma oficina de móveis adaptada
Reunião de apresentação do projeto contou com portadores de nanismo. Foto: Governo de Sergipe/Divulgação |
A necessidade de novos empreendimentos inclusivos se deu principalmente pelo grande número de portadores de nanismo no estado, que tem a maior concentração de anões em todo o país. Em Itabaianinha, há um portador de nanismo para cada 300 habitantes. O Secretário dos Direitos Humanos, Luiz Eduardo Oliva, destaca a importância do projeto para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. “Não há nenhum outro lugar com iniciativa parecida. Não somente Sergipe será beneficiado, mas daremos uma bela contribuição para o país. O maior benefício será levar a inclusão social, garantindo que os anões sejam saudáveis e tenham uma rotina ativa”, destaca.
A anã Maria Hora, que participou da apresentação do projeto, ficou emocionada. “É a concretização de um sonho, estamos sendo enxergados e valorizados. Estamos ansiosos para ver nossas vidas mudarem para melhor”, diz (Thaíne Belissa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário