Novidades no SJCC
TV JC de cara nova e com programação ampliada
Do Jornal do Commercio
A programação desta segunda-feira, dia da reestreia, contará com convidados especiaisFoto: Diego Nigro/JC Imagem
Informar como essência e cravar credibilidade como princípio – o jornalismo não muda, assim tem sido desde o início dos tempos. Mudam as formas de como se contar histórias para que elas transformem-se em notícias. O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) estreia, nesta segunda-feira (9), novidades na TV JC. Além de um novo set para transmissões ao vivo e gravações, instalado na entrada da recém-inaugurada central de produção conteúdo do SJCC, novos programas se integram à grade do canal responsável por toda a produção de vídeos digitais do sistema.
“Vamos continuar inovando para saciar a necessidade de informação do nosso público, em reinvenção permanente”, afirma Beatriz Ivo, diretora de Jornalismo da TV e Rádio Jornal e uma das responsáveis pelo novo projeto da TV JC. “Estamos sempre conectados com os avanços tecnológicos e valorizando o que é de Pernambuco e o que é do mundo. A equipe está em constante movimento, inventando linguagens e formatos.”
Maria Luiza Borges, diretora-adjunta de conteúdos digitais do SJCC, lembra do início da TV JC, da arrancada de quem percebia a necessidade de seguir as transformações, mesmo que as condições, naquele instante, ainda nem fossem as ideias. “A TV JC nasceu com espírito de startup. Eram duas cadeiras e um tablado emprestados, câmeras de fotógrafos do JC, celulares montados em pequenos tripés”, recorda. “Aos poucos ela foi descoberta por todos os veículos do SJCC. Transmitiu sabatinas da rádio, debates do jornal, criou uma grade de programas exclusivos que discutem de política a celebridades, de esportes a economia. Tornou-se tão importante nos projetos do SJCC que hoje seu cenário é o coração da nossa central de produção de conteúdo que um dia se chamou redação do Jornal do Commercio.”
» Confira a nova programação da TV JC:
“O que mais nos estimula e dá real sentido a tudo o que estamos construindo é perceber a dedicação verdadeira de toda equipe: repórteres, editores, fotógrafos, designers, estagiários, diretores, gestores. A trilha para o novo, para o futuro, é sempre melhor quando há crença pelo caminho”, avalia Adriana Victor, editora da TV JC. “Acho muito simbólica a foto oficial da TV JC – todos juntos, apostando na mesma crença – e ainda faltou muita gente boa na foto, impossível reunir todos.”
O editor de fotografia Arnaldo Carvalho, um dos criadores da TV, faz coro com a celebração da consolidação do canal: “Chegamos pra estrear uma nova era da comunicação em Pernambuco. Fazemos transmissões ao vivo, dos mais variados assuntos, usando tecnologia de ponta, que permite cortes com cinco câmeras, além de inserções de imagens em vários formatos, desde vídeos e fotografias a emojis, telas de sites e compartilhamentos de streamings. Tudo isso reforçado por uma linguagem moderna que tem tudo a ver com o ambiente de Internet”.
Nesta segunda, as transmissões ao vivo da TV JC serão reiniciadas a partir das 10h, com boletins diários notícias, o Conexão, e uma grade fixa de programação. No dia da reestreia, haverá uma programação com convidados especiais, que será iniciada com as repórteres Cinthya Leite (JC) e Mariana Barros (TV Jornal) entrevistando a cientista Celina Turchi, especialista em doenças infecciosas da Fiocruz Pernambuco, apontada como uma das 10 mais importantes de 2016 pela revista Nature, graças à pesquisa sobre microcefalia. A programação especial segue durante todo o dia, com algumas surpresas, e vai ser encerrada com o frevo do Maestro Spok e o forró da Banda Fulô de Mandacaru. As transmissões ao vivo acontecem nas páginas do NE10, JC, Rádio Jornal e TV Jornal no Facebook.
“Ao longo de 2017, vamos continuar rompendo barreiras e usando o melhor da tecnologia para ofertar jornalismo e entretenimento de alto padrão em todos os veículos do SJCC”, garante Beatriz Ivo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário