Agamenon Magalhães precisa de doação de leite materno
Alimento deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico
O Hospital Agamenon Magalhães (HAM) está precisando de doação de leite materno para abastecer o banco da unidade. Diariamente, são necessários seis litros de leite para alimentar os bebês internados na UTI, na UCI e no alojamento Canguru. Atualmente, o banco está com 60 litros.
Segundo a coordenadora do Banco de Leito do HAM, Dulcinete Pinheiro, uma única mãe consegue doar até três litros de leite. A coordenadora lembrou também da dificuldade de abastecer o banco no período do Carnaval. As mães interessadas podem ligar para o (81) 3184.1690 e fazer o agendamento da doação. Uma equipe do HAM vai até a casa da doadora para buscar o alimento, caso a residência seja na Região Metropolitana do Recife.
Para fazer a retirada do leite, a indicação é que a mãe use um lenço para proteger a boca e a cabeça, além de higienizar as mãos antes de iniciar o processo. O produto deve ser armazenado em potes de vidro com tampa de plástico, como os de maionese ou café. “Os potes devem ser levados ao fogo e mantidos em fervura por cinco minutos. O papel que vem na parte interna da tampa também precisa ser retirado”, avisa Dulcinete.
Depois de realizado todo o procedimento, o pote deve ser armazenado no freezer, para que dure até 15 dias. A coordenadora do Banco de Leite ainda lembra que doações de potes também são aceitas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário