terça-feira, 4 de dezembro de 2012

SINDICATO DA CONSTRUÇAO CIVIL DO PRISIDIO DE ITAQUITINGA PE


MARRETA

Sindicato da Construção Civil fará protesto contra atraso de salário nesta quarta

Entidade reclama de empreiteira responsável pela obra de cadeia pública no interior


04/12/2012 12:34 - JOSÉ ACCIOLY, do Blog da Folha

O Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil e Pesada (Marreta) convocou uma manifestação para esta quarta-feira (05), às 09h, na sede do Ministério do Trabalho, no Espinheiro, contra o atraso no pagamento do salário de novembro e da primeira parcela do décimo terceiro dos cerca de mil operários que estão trabalhando na construção do Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga.
Parada desde o meio do ano, a obra está a cargo da Advance Construções e Participações Ltda, que, segundo o sindicato da categoria, também está em débito com os trabalhadores quanto ao repasse dos valores referentes ao FGTS e INSS.
De acordo com a presidente do Marreta, Dulcilene Morais, o sindicato dará entrada a um documento sobre a obra no Ministério Público do Trabalho. O mesmo será encaminhado a Assembleia Legislativa com o objetivo de interferir no contrato do Governo de Pernambuco com a Advance Construções e Participações, já que a construção do presídio está sendo realizada a partir de uma parceria público-privada (PPP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário