sexta-feira, 3 de outubro de 2014

SÉRIE B

Santa Cruz vence e agora é o 9º colocado

Tricolor bateu o Boa Esporte por 3x0, na Arena PE, na noite desta sexta-feira, e subiu três posições




Do JC Online

Meia Wescley marcou o primeiro gol do Santra Cruz na vitória por 3x0 sobre o Boa / Diego Nigro/JC Imagem

Meia Wescley marcou o primeiro gol do Santra Cruz na vitória por 3x0 sobre o Boa

Diego Nigro/JC Imagem

O Santa Cruz apresentou um bom futebol e venceu o Boa Esporte por 3x0, na noite desta sexta-feira (3/10), na Arena Pernambuco, em São Lourenço, pela 27ª rodada da Série B do Brasileiro. O tricolor deu um salto na classificação saindo da 12ª para a nona colocação, com 37 pontos – a dez do G-4. O time mineiro é o sexto, com 41, mas pode perder a posição neste sábado (4(, caso o Náutico vença o Avaí por quatro gols de diferença no complemento da rodada. Agora, o tricolor vai para duas partidas fora de casa contra equipes do G-4, o grupo de acesso à Série A: o Joinville, com 47, na próxima terça, e a Ponte Preta, com 50, no sábado.
Após esses dois jogos, o Santa retorna para enfrentar o Bragantino, dia 14, no Arruda, em jogo atrasado da 16ª rodada. Depois pega o Vasco, dia 18, na Arena Pernambuco.
O Santa não deu chances ao Boa. Com marcação forte na saída de bola do adversário, o tricolor impôs o seu jogo. Logo aos dois minutos, o lateral Tony cruzou, e o goleiro João Carlos rebateu. Depois, aos nove, o atacante Keno, livre, arrematou fraco para outra defesa do arqueiro do time mineiro.
Após esses lances, o tricolor perdeu um pouco o ímpeto ofensivo, com dificuldades de encontrar espaço. Mas, aos 22, Keno escapou pela esquerda e cruzou para a entrada da área. O meia Wescley, que estava apagado no jogo, dominou a bola e mandou no canto direito de João Carlos para fazer 1x0. No embalo, um minuto depois, o zagueiro Renan Fonseca deu um chutão para a frente. O atacante Leo Gamalho desviou de cabeça, e o meia Danilo Pires penetrou em velocidade e chutou cruzado para aumentar para 2x0.
Com a desvantagem no placar, o técnico Nedo Xavier, na tentativa de corrigir os erros de marcação, tirou o volante Josa e colocou William Magrão. O Boa, no entanto, não teve forças para anular o bloqueio coral e se limitou a alguns arremates de fora da área. O meia Clébson, que sofreu muitas faltas, pouco criou. A situação ficou mais complicada aos 37, quando Marinho Donizete fez pênalti em Bileu. Leo Gamalho cobrou e aumentou para 3x0.
No segundo tempo, o Santa puxou o freio de mão e passou a administrar o placar, embora tenha mantido o controle do jogo. O time criou poucas oportunidades para ampliar o placar. Em um delas, Keno tentou de fora da área, mas fraco para a fácil defesa de João Carlos. Nem mesmo a entrada no meia Natan no lugar de Danilo Pires deu ao time o mesmo ímpeto. O meia, por sinal, também arriscou e finalizou bem aos 24 minutos com a bola passando rente à trave.
A partir da metade do segundo tempo, o Santa ficou muito mais precavido e não deu oportunidades ao Boa, um time incapaz de ameaçar o tricolor, que festejou muito o 3x0.
FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Tony (Nininho), Everton Sena, Renan Fonseca e Tiago Costa (Julinho); Sandro Manoel, Bileu, Danilo Pires (Natan) e Wescley; Leo Gamalho e Keno. Técnico: Oliveira Canindé.
Boa Esporte: João Carlos; Tinga, Lula, Thiago Carvalho e Marinho Donizete; Josa (William Magrão), Wellington, Tomas e Clébson (Morato); Pedro Augusto e Diego (Franci). Técnico: Nedo Xavier.
Local: Arena PE. Árbitro: Luiz Oliveira (Fifa/SP). Assistentes: Vincente Romano e Carlos Nogueira (SP). Gols: Weslcey, aos 22, Danilo Pires, aos 23, e Leo Gamalho, aos 39 minutos do 1º tempo. Cartões amarelos: Tony, Everton Sena, Sandro Manoel e Natan (S); e William Magrão e Morato (B). Renda: R$ 260.013.Público: 11.055. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário