Corrida das Pontes atraiu seis mil atletas às ruas do Centro do Recife
Pódio ficou com os pernambucanos Ubiratan dos Santos e Mirela Andrade
- Haim Ferreira, da Folha de Pernambuco
Peu Ricardo/Folha de Pernambuco
Tricampeão da competição, Ubiratan dos Santos confirmou o favoritismo na prova masculina, ultrapassando a linha de chegada com 30 minutos e 2 segundos. O primeiro título do ano foi comemorado pelo corredor. "Começar o ano com vitória é sempre excelente. Eu vinha fazendo um treinamento forte, já que também estou me preparando para outras competições, e ganhar a Corrida das Pontes é sempre muito bom. Aqui eu estou em casa e no próximo ano eu venho novamente pra tentar melhorar o meu tempo", comentou o atleta da Usina Dois Irmãos.
Já no feminino, ganhou a força de vontade. Após abrir mão do seu trabalho para seguir o sonho de viver do esporte, Mirela Andrade, que há dois anos vinha esbarrando na concorrência das quenianas, venceu pela perseverança. A atleta fechou os dez quilômetros com a marca de 36 minutos e 10 segundos, e ficou com o ouro. "Ganhar essa competição era um sonho que eu tinha. Hoje eu entrei muito focada e botei na minha cabeça que iria lutar até o fim, mesmo que estivesse perdendo. Esse ano não teve a presença das quenianas, mas mesmo se elas estivessem aqui eu iria brigar pelo título. O atleta pra ser bom precisa acreditar nele e nunca ter medo, hoje eu estava com um pensamento positivo, tinha certeza que ia ganhar e ganhei. Foi mais um sonho realizado e agora eu quero chegar nas Olimpíadas", finalizou a corredora.
O pódio, no masculino, foi completo por Daniel Henrique Alves Sabino (30 minutos e 48 segundos) e Cícero Vieira Rocha (30 minutos e 59 segundos). No feminino, a prata ficou com Graciete Moreira Carneiro Santana (37 minutos e 26 segundos) e o bronze com Maria de Lurdes Ferreira de Souza (38 minutos e 18 segundos). Nos 5,6 quilômetros, os mais rápidos foram José Celetriano de Souza (16 minutos e 38 segundos) e Conceição Margarida de Lima (21 minutos e 18 segundos). Ao todo, 15 mil reais foram distribuídos em prêmios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário