Nova denúncia contra cirurgiãoDona de casa afirma ter ficado com sequelas após passar por gastroplastia feita por Gustavo Menelau
Publicação: 16/01/2014
| Rita de Cássia engordou 40 kg para fazer a cirurgia e hoje sofre de problemas de locomoção. Foto: Cristiane Silva/DP/D.A Press |
De acordo com Rita de Cássia, a gastroplastia foi realizada por recomendação médica para acabar com crises de apneia. Na época, ela tinha 80kg. Segundo relatou ao Diario, foi obrigada a engordar até chegar perto dos 120kg. Cinco dias após a primeira cirurgia, precisou fazer outra de urgência devido a sintomas como dores abdominais e febre constante. “Outro médico me salvou. Mesmo assim, fiquei com sequelas por conta de tromboses. São dores insuportáveis nas pernas”, relatou a dona de casa, que anda com dificuldades. A depressão foi outro sintoma que surgiu.“Me senti uma caveira. Até hoje não consigo comer nada pesado, pois passo mal. Também me sinto muito cansada, perdi o emprego porque não tinha como trabalhar”, completou.
| Mãe da paciente Simone Ferreira, que faleceu, luta por Justiça. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press |
No mês passado, após a repercussão envolvendo o nome do médico, Rita tomou coragem para registrar um boletim de ocorrência na Delegacia do Cordeiro, que abriu inquérito. Também esteve no Cremepe, onde registrou queixa. O próximo passo será entrar na Justiça com pedido de indenização. Pelo menos mais duas famílias também pediram investigação contra o cirurgião. Uma delas é a da pedagoga Simone Patrícia Ferreira, que morreu em julho de 2009, aos 37 anos, depois de ser aconselhada a engordar 10 kg para passar pela redução do estômago. A assessoria do Cremepe informou que a sindicância que analisa possíveis irregularidades do médico está em andamento.
O inquérito que indiciou Gustavo Menelau por homicídio culposo está com a promotora Christiane Roberta Santos. A assessoria do Ministério Público informou que ela solicitou diligência à Coordenadoria Ministerial de Apoio Técnico sobre os laudos emitidos pelo médico. Só depois irá decidir se denunciará o caso à Justiça ou pedirá arquivamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário