Rebelião na Funase de Abreu e Lima deixa quatro internos feridos
Adolescentes queimaram colchões dentro de uma cela em uma das alas
Atualizada às 20h20
Mais uma rebelião foi registrada no início da noite deste sábado (31), na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), de Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife. O Batalhão de Choque, policiais militares e o Corpo de Bombeiros (CB) foram acionados para conter a confusão. Embora o tumulto, que começou por volta das 18h40, já tenha sido controlado, todo o efetivo ainda encontra-se no local.
De acordo com uma fonte, os internos chegaram a tocar fogo em colchões dentro de uma cela em uma das alas. Os próprios agentes socioeducativos se mobilizaram para apagar o fogo. Dois adolescentes ficaram com queimaduras e precisaram de atendimento. Outros dois inalaram muita fumaça e também foram socorridos. Os quatro foram encaminhados para uma unidade de Saúde do Paulista.
Alguns socioeducandos foram retirados dos pavilhões e depois colocados do lado de fora do prédio. Eles serão encaminhados para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (Creed), que fica próximo a unidade da Funase. Ainda não se sabe o motivo da revolta dos internos.
Tumulto na última sexta-feira
Na última sexta-feira (30) a Polícia Militar e o Batalhão de Choque precisaram ser acionados para conter uma briga entre os socioeducandos que pretendiam realizar uma fuga em massa. O fato aconteceu por volta das 14h, quando internos de uma ala jogavam futebol. Em determinado instante, adolescentes de outro setor da unidade invadiram a quadra e iniciaram uma briga. O fato foi confirmado pelo presidente da Funase, Eutácio Borges. De acordo com a assessoria de imprensa, ninguém ficou ferido.
O centro da Funase de Abreu e Lima tem capacidade para 98 adolescentes com idades entre 15 e 17 anos, mas atualmente abriga 314.
Nenhum comentário:
Postar um comentário